A verdade é que este espaço é fechado na garagem da empresa e tem vigilância, e até inclusive há quem deixe as ditas simplesmente encostadas sem qualquer cadeado, mas ainda assim há uns de nós que gostam de as prender a algo e não as deixar simplesmente encostadas ali à parede abandonadas.
Assim, abordei os responsáveis do edifício para facultar mais parqueamento para as bicicletas. Após alguns telefonemas e emails, a pessoa com poder de decisão ficou sensibilizada e decidiu avançar com mais estruturas para "encaixar" bicicletas.
Nesta fase e já com a necessidade mais que entendida chegou a vez de explicar que as estruturas atuais não são as mais convenientes, pois são "entorta-rodas".
Foi então que numa rápida pesquisa na internet encontrei a especificação facultada pela MUBi e lhe enderecei por email:
«
Em relação à montagem de estruturas mais adequadas, encontrei este artigo da MUBi (Associação pela Mobilidade Urbana de Bicicleta):
http://mubi.pt/?attachment_id=3081
'Suporte para bicicletas MUBi. Este desenho técnico tem as medidas que estão dentro dos padrões internacionais sobre estacionamento para bicicletas, e é recomendado pelo projeto “Selo amigo das bicicletas” da MUBi. Caso queira obter um, basta levar o desenho CAD em imagem vetorial a qualquer oficina de serralharia de metal, que por certo farão o dito suporte sem qualquer dificuldade. Caso o solo não seja sólido o suficiente, numa das extremidades deverá colocar-se uma sapata de betão.'
»
Tendo sido na altura do início do verão demorou algum tempo, mas um dia cheguei e lá na garagem já estavam os novos suportes para parqueamento de bicicletas como deve de ser.
Neste momento, estamos no inverno, os lugares de bicicleta sobejam - mas houve dias em que já com mais estes novos lugares estava tudo lotado.
Contruam que elas virão!
Primeiros dias de janeiro de 2015:
Excelente iniciativa
ReplyDeleteMuitos parabéns :)