La mia bici sorpasso di una Ferrari :)

Thursday, December 4, 2014

Ah, a Ferrari, a marca do Cavallino Rampante!

Com o seu design fantástico, o seu motor portentoso e poderoso, o seu carisma, a sua presença que não deixa ninguém indiferente.

Mas isso tudo conta para nada no meio do commute da cidade, pois fica lá parado paradinho como todos os outros, "sossegadito" na fila enquanto a Felicidade rola e rola!

Ó para a Felicidade a papar um Ferrari! Embrulhem italianos! Wahahahhaah :



Sta fermo, italiano. 
Estafermo era um tipo de boneco, geralmente de metal, com uma arma presa numa das pontas e escudo na outra, usada para treino da cavalaria na Idade Média. Significava fica quieto, fica parado, "sta fermo". Usado como figura linguística na literatura portuguesa caiu em desuso com o tempo.
Ex.: Olha um Ferrari feito estafermo no meio trânsito. 

Hoje de manhã passei por um senhor na casa dos 70, vestido normalíssimo, que tocava uma gaita-de-beiços; tive de buzinar a uns peões que ocupavam a ciclovia e como tal distraí um artista de rua (penso que é malta do Chápitô) que ao deixar-se cair do monociclo e largar as cenas malabaristas sorriu para mim e diz, em sotaque brasileiro: "opá, isso é golpe baixo, assim não cara!"; e mais à frente passo por uma mulata gira gira (mas aí na casa dos 30 anitos) que estava a ir para o trabalho a cantar em criolo mas a viva voz. 

Dentro de uma latinha perde-se tanto do mundo...

1 comment

  1. É um facto Nuro, no cardoom urbano qualquer supercarro é tão supérfluo como o superego de quem vai lá dentro. Também já tive a minha dose de superação velocipédica :)



    ReplyDelete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags