Resolvi ir tirar umas férias de uma hora e peguei na Felicidade e fui almoçar a um dos meus spots preferidos em Lisboa para se "estar". A comida não é nada de mais, o serviço é aceitável, mas o local é um pequeno oásis dentro da metrópole.
Assisti a uma disputa territorial de dois casalinhos de patos! A um namorico de pombos. O chilrear dos muitos seres alados era um pouco abafado pelos pássaros de metal em descida para a pista do aeroporto, mas conseguiam-se fazer ouvir o suficiente para ser agradável.
Durante o tempo que lá estive ouvia ao de leve o que me parecia ser o musicar de um acordeão, mas não conseguia situar. Depois misturava-se com o que parecia ser um violino. No fim vi dois jovens músicos na sombra do jardim a praticar os seus instrumentos.
Acabei com um dos meus bolos preferidos, Queijada de Requeijão - é uma questão cultural/psicológica (quando era puto fui levar vacinas e se me portasse bem a minha mãe recompesar-me-ia, e foram umas queijadas lá da terrinha no Alentejo). Esta era boazita mas nada de mais.
Foi uma hora bem passada, e só possível por ter a minha fiel companheira que me permite estas deslocações céleres e convenientes dentro da cidade.
Ride bikes! Free yourselves!
Ah, é uma esplanada nos Jardins da Gulbenkian.
Nota:
Obviamente podia ter ido a pé, ia demorar muito mais tempo e não seria uma hora de férias mas uns 30 minutos pois aquilo ainda é longe do local de trabalho.
Podia ir de mota, verdade, ou mesmo de carro, mas não seria a mesma coisa... né?
No comments:
Post a Comment