Escolher estar feliz

Wednesday, May 13, 2015

A vida é feita de escolhas. *


Há grandes escolhas, há pequenas escolhas, há escolhas simples, há escolhas efémeras, há escolhas com impacto, há escolhas sem sentido, há escolhas duvidosas, há escolhas por obrigação, há tantas escolhas, há escolhas...


Eu hoje tinha duas escolhas... ou vinha na Felicidade ou vinha na Prazeres!
Escolhi vir na Prazeres.
Até voa... baixinhooo.

[
Agora lembrei-me de uma anedota que é mais ou menos assim:
Na escola a professora pergunta:
"- Meninos, digam animais que voam..."
e diz um dos alunos:
"- Um hipópotamo."
"- Então? Os hipópotamos não voam..." - repreende a professora.
"- Mas o meu pai é do KGB e diz que sim."
"- Pois, voam, mas voam baixinhooooo..."
Eu sei, é um pouco seca, mas pronto... e não estou a comparar a Prazeres a um hipópotamo, quanto muito seria uma gazela!
]

Já o resto da malta, dentro das suas latinhas a caracolar, não sei se tem escolhas ou não mas quiça deveriam começar a pensar nisso.


Houvessem mais infraestruturas e respeito no trânsito e muita gente arriscaria, mas o primeiro passo tem de ser os próprios a dar...

"Quem quer fazer algo encontra um meio, quem não quer fazer nada arranja desculpas." - ou é do Confúcio, ou é um provérbio Árabe, ou é sabedoria popular...


(A vida é feita de escolhas. * acho que isto deveria ser um slogan/campanha de promoção da adoção de meios de transportes ativos... e não é original meu mas copiado aí de alguém nas redes sociais, não lembro o nome do senhor)

1 comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags