Quando os peões tem mesmo prioridade

Sunday, March 1, 2015

Existe alguma fricção entre os Carros e Motas, entre Motas e Autocarros, entre transporte motorizado e Bicicletas, e entre Bicicletas e os Peões. E temos todos de viver uns com os outros.

Há tempos apercebi-me deste sinal na zona das Docas em Lisboa, e postei num grupo sobre ciclismo urbano onde discorreram vários comentários sobre o assunto:


A verdade é que uns tempos depois passei lá (num dia de semana) e vi esta nova sinalética que ainda lá está:



E hoje fui lá almoçar com as babes e sendo domingo soalheiro há montes de gente a passear, e é efetivamente muito complicado com famílias, crianças, carrinhos de bebé, runners e joggers, e empregados das esplanas as bicicletas passarem em segurança.

Muita gente já desmonta, mas há muitos desportistas e distraídos que não o fazem, alguns sabendo da sinalética existente, outros por pura ignorância do tema e porque "não estou a incomodar ninguém".



Este pequeno troço de 280 metros já deveria ter uma solução pensada para a convivência dos utilizadores deste espaço.

Adenda
Sobre este tema do respeito com o peão ler este artigo da MUBi:
Respeito: 7 regras para com os peões

1 comment

  1. Raramente passo aí em períodos de grande movimento. Se adivinho que haja muita gente, vou pela estrada.

    Já me aconteceu, num regresso tardio a casa, passar por aí e um polícia mandar-me desmontar por causa da malta dos bares e discotecas. Não deixo de achar insultuosa a preocupação com bicicletas nesse local quando, mais à frente, entre o Café In e o BBC, o passeio serve de estacionamento para automóveis.

    ReplyDelete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags