(ver reportagem completa da SIC aqui neste link.)
Claramente aqui neste trecho a Babí dá duas dicas a quem de direito:
- É preciso meios para armazenar/parquear as bicicletas em segurança;
- A ciclovias não devem ser à cota dos passeios pois assim servem é para andar a pé;
A ciclovia modelo na cidade de Lisboa costuma, em certos períodos do dia, assim como neste video.
E depois temos os anti-bicicletas que pegam nestas infraestruturas para questionar a razão de retirarem espaço ao automóvel e o gasto excessivo de dinheiro público como neste video.
"A tirania da minorias que se tem apoderado da cidade de Lisboa. A quem interessa todos estas alterações cruciais para uma irrisória percentagem de pessoas? Lisboa merece mais que fantasias e ilusões para alguns."
Enfim... ele há cada um, uiii.
Não tem mesmo nada a ver com o tema mas por causa da Bárbara lembrei deste sketch fabuloso dos "The fight of the Conchords", Sexy Lady.
Hilariante!
Já as infraestruturas em cima dos passeios nem por isso...
não consigo aceder ao º no youtube, como fizeram isso?
ReplyDeleteno 3º deixei esta post xD
"Fogo, 20 minutos inteirinhos na hora de almoço e só uma meia meia dúzia de ciclistas, é já alcatroar aquilo.
Eu sou de uma vila pequena e há lá exemplos desses, mas de estradas mesmo, para popos, sugestões?"
Na Duque D'Ávila a culpa não é de quem a projetou, mas dos peões que, com passeios larguíssimos, ocupam por arrogância, estupidez ou ignorância um espaço destinado às bicicletas! Em qq país onde estas vias existem há muitas dezenas de anos, a tolerância dos ciclistas é (quase) zero. Eu próprio, por desatenção, já estive nessa situação e ouvi merecidas bocas em países onde peões e automobilistas respeitam os espaços das biclas...
ReplyDeleteEsse teu segundo vídeo dentro da bicla está EXCELENTE! Já que fazes parte da MUBi, junta esse vídeo mais as fotos que enviei do GMaps e enviem uma carta à CML para não fazerem mais 150km de merda!
ReplyDeleteabraços
Este video não é meu :)
ReplyDeleteSei que o responsável pelo video já enviou uma missiva à CML.
Tu tb podes vir fazer parte da MUBi, é só quereres...
A minha opinião pode ser um pouco radical, mas é a minha opinião uma vez que vejo este tema com os olhos de quem já tem bastante experiência em andar na cidade e quer seja em ciclovias ou nas ruas. Acho que se devia deixar de construir ciclovias uma vez que está mais que visto que serão sempre usadas por peões indepemndentemente se estão bem sinalizadas ou não e usar esse dinheiro para criar campanhas de educação/divulgação para os condutores de veículos motorizados das regras do novo código da estrada em relação às bicicletas
ReplyDelete