Eu, futuro MAMIL, me confesso...

Sunday, February 8, 2015

Pois é, ao fim de alguns meses finalmente consegui ir dar um passeio à séria na Prazeres (a minha bina ZEUS, PraZEUreS, got it?).

Já tinha tido vários desafios, do meu amigo/vizinho e de um outro amigo que mora aqui perto, mas nunca se tinha proporcionado a oportunidade. Apenas tinha dado pequenos passeios de 15 a 18 kms mas sozinho aqui nas redondezas.

Como recentemente levei a bina à tal oficina - para uma afinação das mudanças, travões e lubrificação - agora sim estava na hora de a levar para a estrada a sério! E nada melhor que um Algés-Cascais-Algés num domingo soalheiro, frio e com algum ventinho chato.


A-D-O-R-E-I!

Agora percebo as hordas de ciclistas, em bando ou até a solo, nas muitas estradas alcatroadas...

Fui com dois amigos, um colega de trabalho e outro ex-colega de trabalho, todos eles os dois mais crominhos que eu nestas coisas, cheios de truques e cenas... eu como dá para ver pelas fotos ainda estou longe de estar no ponto! Mas para lá caminho pois já fiquei com o bichinho...



Gostei mesmo! E a Prazeres não me deixou ficar mal... rola que é uma maravilha...

Tenho andado a reler o Yehuda. O Joe é que sabe!


O Bernardo e o Miguel é que tem razão! A Marginal tem de ter uma faixa só para bicicletas, e nem falo de faixa para "bicicletas de competição" - como referiu o presidente da CMO aquando da inauguração da "Pedociclocoisa" - mas para as milhares de pessoas que querem usufruir desta magnífica localização e estão confinadas a passeios ridículos.


No final da "Curva do Mónaco" ainda continuam os destroços causados por um acidente há meses, a extorvar os peões e ciclistas, já que os carros tem a via livre...


Mais adiante na "Pedociclocoisa", que eu acho muito bem que se façam estas obras para os peões correrem e andarem, mas aquilo para bicicletas em convívio não serve... digo eu.


Ah, e hoje joga o meu clube contra o eterno rival...
Glória aos vencedores e honra aos vencidos! E que ganhe o melhor! Alllezzzz!


E doí-me uma certa parte do corpo, sim essa mesma... chiça! :|

* MAMIL = Middle Age Man In Lycra

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags