Os testemunhos : Alfragide-Lisboa

Sunday, February 1, 2015

Todos os testemunhos feitos até à data de 1 de fevereiro de 2015 sobre o percurso Alfragide-Lisboa via a Estrada da Circunvalação consolidados num PDF para simples divulgação e leitura.

Download do PDF com os testemunhos.



Depois de a dia 1 de janeiro de 2015 lançado a minha visão do problema, e algumas possíveis soluções, tive um mês de janeiro cheio de ações e atividades no sentido de levar a água ao moinho.

Estudo aqui:
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2015/01/estudo-ciclovia-alfragide-lisboa-v10.html

Logo no início do mês fui contatado pelo presidente da FPCUB com quem tive uma agradável conversa telefónica, que me explanou a visão deles e me deu o contato de uma pessoa da direção com quem dialogar em mais detalhe sobre este tema. Assim o fiz, trocamos algumas impressões e ideias, e sei que em reuniões presenciais na CML este tema foi abordado (mesmo que superficialmente).

Logo nesses primeiros dias de janeiro fui também desafiado a juntar-me à MUBi o que fiz de muito bom grado. Tenho aprendido muito com as pessoas que formam atualmente o núcleo duro (a MUBi Core) e temos debatido muito este percurso. Mas como as coisas tem de ser consensuais (e acho bem que assim seja, regras são regras e as da MUBi são essas) o tema ainda vai demorar até solidificar numa ideia a apresentar oficialmente pela MUBi - mas devagar havemos de chegar a bom porto.

Divulguei de forma recorrente e periódica nalguns grupos do Facebook e em listas de distribuição por mail, que tem milhares de pessoas, a quem pedi para verem o estudo e se possível deixarem o testemunho.

Imprimi 50 cartões de visita que andei distribuir aos commuters com quem me cruzava no percurso em causa.


Fiz um post numa página que administro do meu bairro e paguei 20€ para fazer um boost que chegou ao mural de mais de 20 mil pessoas das quais 260 clicaram para vir ao blog ver o estudo.


Enviei o meu "estudo" à Junta de Freguesia de Benfica e a múltiplos departamentos/direções da CML, tendo novamente apenas resposta da única pessoa que na CML tem dado alguma atenção às minhas missivas - que louvo e agradeço muito a paciência.

«Antes de mais, só lhe posso agradecer o seu empenho na concretização deste percurso. Ainda que, como refere, não possua conhecimentos técnicos, a sua experiência diária ser-nos-á, certamente, muito útil.
(..)
Iremos analisar o seu trabalho com a devida atenção e distinguir as melhorias de fácil implementação de outras, que possam vir a exigir mais meios.»

De 1 de janeiro até à hora que escrevo este post houve 459 visitas à página do estudo, sendo 371 visitas únicas - houve pessoas que vieram mais que uma vez.

O ficheiro de PDF teve 351 downloads da MEOCloud onde alojei e partilhei o ficheiro, mas sei que muita gente partilhou por email o dito ficheiro com outras pessoas.

Tinha dado a mim mesmo o prazo de 1 de fevereiro para recolher os testemunhos e consolidar num novo PDF e disseminar por quem tem responsabilidades no tema a fim de apressar pelo menos a resolução imediata dos problemas atuais. Além de que faço anos hoje! Yaaa, parabéns a mim! :)

Acredito que outros testemunhos venham a ser feitos no post e se se justificar um dia poderei fazer uma v2.0.

Esta fase não significa o final do projeto mas apenas uma pausa para deixar germinar e dar tempo ao tempo de as ideias assentarem, crescerem e decisões serem tomadas.

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags