Equipamentos aos molhos!

Wednesday, February 4, 2015

Mais um caso que me aguça a curiosidade...

Isto ocorreu-me por ter recebido via uma das mailing-lists onde estou inscrito um pedido de informação sobre existência de um parque para bicicletas num determinado local... o que me leva a estar mais atento a estas coisas.

Este equipamento é no Mercado 31 de Janeiro em Arroios, considerado um dos melhores espaços de mercado da cidade mas que está, como muitos, um pouco às moscas... pode ser que alguém pegue nele e faça o mesmo que no Mercado da Ribeira ou de Campo de Ourique e lhe dê uma vida nova.


Mas voltando ao equipamento para bicicletas... eu até nem digo que as pessoas que tomam estas decisões as façam por maldade, mas que as fazem sem pensarem muito no tema isso não tenho dúvidas.

O que está aqui em causa não é o equipamento em si, se é bom ou adequado ou ideal, mas sim a razão de estar ali... naquele local.

Obviamente que é melhor ter que não ter, também não é isso que está em causa, de preferência deveriam haver estruturas em todo lado - não necessariamente estas, não é isso que está em causa.

O que me "faz comichão" é a escolha de certos locais em detrimento de outros onde eventualmente seriam mais necessários.

Por exemplo, um suponhamos, se aquele equipamento não estivesse lá e alguém quisesse prendar a sua bicicleta, enquanto vai comprar fruta ao mercado, teria possibilidade de o fazer?

Com um gradeamento de 20 metros parece-me a mim que a estrutura não está ali a fazer nada a não ser decór e podia ser usada noutro local onde fosse necessária, numa escola, num museu, num local de restauração, etc...

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags