Primeiro foi o CDS Lisboa a querer mobilizar o povo contra o que dizia ser um atentado dos seres pensantes da CM Lisboa aos automobilistas que precisam de usar o seu carro. Até convocaram buzinões que deu em nada.
Um buzinão e um bicicletão para pôr as obras de Lisboa no mapa
http://observador.pt/2016/05/10/houve-apenas-buzinaozinho-no-marques/
Recentemente foi o PSD Lisboa a dar um tiro no pé com a sua desonestidade intelectual a afirmar num video que o investimento em ciclovias serviam em 5 dias apenas 5 utilizadores de bicicletas.
Depois do burro e do Ferrari, as bicicletas. PSD-Lisboa volta a gerar polémica
https://www.publico.pt/2016/12/09/local/noticia/depois-do-burro-e-do-ferrari-psdlisboa-volta-a-gerar-polemica-no-facebook-1754271
Agora que o tema virou moda os tais "ilustres" vieram a terreiro mandar bitaítes sobre o tema, defendendo o seu umbigo e contra o que desconhecem ser a evolução das restantes capitais europeias e até mundiais.
Juntar carros e bicicletas não vai dar bom resultado - José Saraiva
http://ionline.sapo.pt/artigo/538095/-juntar-carros-e-bicicletas-nao-vai-dar-bom-resultado
"Se um carro de uma escola de condução já provoca o transtorno que provoca – e vai a 40 ou 50 km/h –, agora imaginem uma bicicleta a metade dessa velocidade…"
Lisboa, em estado de sítio - Nuno Rogeiro
http://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/nuno_rogeiro/detalhe/lisboa_em_estado_de_sitio.html
«O que aparece como justificação para a quase totalidade dos trabalhos é a criação de "passeios mais amplos e confortáveis" e "mais ciclovias". E, como se pode ver de algumas empreitadas terminadas, passaremos a ter ruas mais estreitas, em que a circulação de veículos será mais difícil, mais lenta, mais arriscada.»
Este video ilustra bem o tema dos 50kms/h dentro das localidades e a tal coisa de circulação de veículos lenta em ruas estreitas de forma arriscada.
E o que se faz no resto da Europa, nas capitais dos reinos que nos são próximos?
Madrid - Ampliar aceras y carril bici: Carmena peatonalizará Gran Vía para siempre en 2017
http://www.elconfidencial.com/espana/madrid/2016-12-08/gran-via-peatonal-finales-2017_1300807/
Paris - 10 raisons de ne surtout pas piétonniser les Berges Rive droite
http://www.paris.fr/actualites/10-raisons-pour-lesquelles-il-ne-faut-surtout-pas-pietonniser-les-berges-rive-droite-3982
Londres - Mayor to fund London cycling to Danish levels
http://www.sustrans.org.uk/news/mayor-fund-london-cycling-danish-levels
Por cá temos o nosso vereador da mobilidade da CM Lisboa atento ao que interessa...
e ainda hoje lá passei e vi outra família a rolar...
Felizmente nem todos estão a cair no conto do vigário e já perceberam que há uma diabolização para estigmatizar os ciclistas de forma a ganhar votos e tal...
Ciclistas: a construção do inimigo - Tiago Saraiva
http://ionline.sapo.pt/artigo/537921/ciclistas-a-construcao-do-inimigo
«Ignorando todas as questões ambientais e de saúde pública com as quais se costuma defender a maior utilização da bicicleta em circuitos urbanos numa cidade como Lisboa - em que se leva anos de atraso - e num momento em que se anuncia a introdução de 1400 bicicletas partilhadas, a construção deste inimigo atenta contra a vida de antigos e novos ciclistas urbanos.»
Decidimos todos os dias, votamos em quem quer mudar para melhor... pensem bem!
Um buzinão e um bicicletão para pôr as obras de Lisboa no mapa
http://observador.pt/2016/05/10/houve-apenas-buzinaozinho-no-marques/
Recentemente foi o PSD Lisboa a dar um tiro no pé com a sua desonestidade intelectual a afirmar num video que o investimento em ciclovias serviam em 5 dias apenas 5 utilizadores de bicicletas.
Depois do burro e do Ferrari, as bicicletas. PSD-Lisboa volta a gerar polémica
https://www.publico.pt/2016/12/09/local/noticia/depois-do-burro-e-do-ferrari-psdlisboa-volta-a-gerar-polemica-no-facebook-1754271
Agora que o tema virou moda os tais "ilustres" vieram a terreiro mandar bitaítes sobre o tema, defendendo o seu umbigo e contra o que desconhecem ser a evolução das restantes capitais europeias e até mundiais.
Juntar carros e bicicletas não vai dar bom resultado - José Saraiva
http://ionline.sapo.pt/artigo/538095/-juntar-carros-e-bicicletas-nao-vai-dar-bom-resultado
"Se um carro de uma escola de condução já provoca o transtorno que provoca – e vai a 40 ou 50 km/h –, agora imaginem uma bicicleta a metade dessa velocidade…"
Lisboa, em estado de sítio - Nuno Rogeiro
http://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/nuno_rogeiro/detalhe/lisboa_em_estado_de_sitio.html
«O que aparece como justificação para a quase totalidade dos trabalhos é a criação de "passeios mais amplos e confortáveis" e "mais ciclovias". E, como se pode ver de algumas empreitadas terminadas, passaremos a ter ruas mais estreitas, em que a circulação de veículos será mais difícil, mais lenta, mais arriscada.»
Este video ilustra bem o tema dos 50kms/h dentro das localidades e a tal coisa de circulação de veículos lenta em ruas estreitas de forma arriscada.
(Conseguem ver os carros estacionados em cima dos passeios, em excesso de velocidade e o outro que se espetou contra um mupi no passeio? A culpa deve ser das ciclovias...)
E o que se faz no resto da Europa, nas capitais dos reinos que nos são próximos?
Madrid - Ampliar aceras y carril bici: Carmena peatonalizará Gran Vía para siempre en 2017
http://www.elconfidencial.com/espana/madrid/2016-12-08/gran-via-peatonal-finales-2017_1300807/
Paris - 10 raisons de ne surtout pas piétonniser les Berges Rive droite
http://www.paris.fr/actualites/10-raisons-pour-lesquelles-il-ne-faut-surtout-pas-pietonniser-les-berges-rive-droite-3982
Londres - Mayor to fund London cycling to Danish levels
http://www.sustrans.org.uk/news/mayor-fund-london-cycling-danish-levels
Por cá temos o nosso vereador da mobilidade da CM Lisboa atento ao que interessa...
e ainda hoje lá passei e vi outra família a rolar...
Felizmente nem todos estão a cair no conto do vigário e já perceberam que há uma diabolização para estigmatizar os ciclistas de forma a ganhar votos e tal...
Ciclistas: a construção do inimigo - Tiago Saraiva
http://ionline.sapo.pt/artigo/537921/ciclistas-a-construcao-do-inimigo
«Ignorando todas as questões ambientais e de saúde pública com as quais se costuma defender a maior utilização da bicicleta em circuitos urbanos numa cidade como Lisboa - em que se leva anos de atraso - e num momento em que se anuncia a introdução de 1400 bicicletas partilhadas, a construção deste inimigo atenta contra a vida de antigos e novos ciclistas urbanos.»
Decidimos todos os dias, votamos em quem quer mudar para melhor... pensem bem!
Só um reparo. Parece-me que todos os temas deveriam ser politizados (estes ainda mais, já que a mobilidade é um tema politico e tem a ver com todas as pessoas que se movem), provavelmente não deveriam ser partidarizados enquanto arma de arremesso e forma de desinformação partidária.
ReplyDeleteAbraço!
Hugo, tem razão no seu reparo. Politizado sim, partidarizado não. Obrigado. Abraço
Delete