Respeito mútuo e "posição primária" (circular ao centro)

Thursday, September 15, 2016

A propósito de uma troca de mails na lista da "bicicletada" em que o Pedro refere a experiência e percepção que tem do respeito na estrada por parte dos veículos motorizados que lhe parece que têm tido cada vez mais atenção para com os velocípedes, e diz:

«Isto só para lembrar aqueles que dizem que "os condutores não respeitam nada" que os que não respeitam são uma percentagem pequena... Mas basta um para fazer estrago...»

Querendo transmitir que sente que há mais condutores que respeitam do que os que não respeitam.

Já em tempos também troquei argumentos em que a minha percepção no meu percurso atual é que há muitos que me respeitam como veículo de pleno direito mas são ainda mais os que não respeitam.

E continuo a ter mais condutores que não respeitam que aqueles que respeitam, mas hoje admito que tive ali um bocadinho em que me surpreendeu a postura de alguns condutores que me fizeram sentir que as coisas podem mudar!



Mas como diz o Pedro:
«Mas basta um para fazer estrago...»

6 comments

  1. A que velocidade ias? Parecias bem rapido.....talvez a postura (positiva) dos condutores esteja corelacionada com menor diferença de andamento ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta bicicleta tem assistência elétrica à pedalagem, quando vou em plano vou entre ~15 a 25kms/h, na descida obviamente ia mais depressa, entre os 40 a 50 kms/h - mas mesmo na descida há quem me tente ultrapassar, com o traço contínuo e com transito na via contrária.
      Obviamente quando venho no sentido contrário, a subir, e dada a largura da faixa de rodagem vou muito mais à direita e na parte que tem berma até às vezes na mesma, mas sempre em segurança.

      Delete
  2. As razias ocorrem mais quando não se circula à direita

    ReplyDelete
  3. Ir mais para o centro? Já ia no centro, por isso sofreu a razia...

    Se fosse mais perto da berma tal não teria acontecido...

    ReplyDelete
    Replies
    1. aaah, já percebi, tu vês mal, ok, então isso explica muita coisa. é que quando o veículo me ultrapassou eu ia a 1 terço da via, ou seja mais para a direita e menos para o centro, daí que veículo ter espaço para ultrapassagem, se fosse mais ao centro já não teria tido espaço. Tu tens problemas, cura-te!

      Delete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags