Pedalada de Leão

Tuesday, November 10, 2015

Duas semanas inteiras de commute sem ser de bicicleta! Há muitos muitoooos meses que tal não acontecia... já estava a ficar doente de não pedalar para o trabalho!

A verdade é que desde que a mini-me entrou na "primária" agora em setembro que as rotinas mudaram, e outros coisas na minha vida profissional vão fazer-me mudar-me rotinas que me impedirão de andar tantas vezes de bicicleta como meio de deslocação para o trabalho :(

...mas enquanto posso, vou tentar commutar na Felicidade e esta semana começou com um dia solarengo mas fresquinho em que soube mesmo bem rolar.

No caminho de manhã dei com duas sumidades nisto da bicicleta como deslocação, tivémos umas palavrinhas de conversa e depois segui na minha "pedalada de leão" pois já ia atrasado para o mister.


Não sei se a malta de lisboa tem reparado mas há cada vez mais gente a andar de bicicleta em deslocação, nos semáforos é raro parar e não estar uma bicicleta ou ao meu lado ou na outra ponta da passadeira. Há cada vez mais pais a levarem crianças nas cadeirinhas, moças e senhoras de bicicleta com cestinha, e hoje até vi um engravatado numa bicicleta BTT. Verdade verdadeira!

E vi um speeder com uma bicicleta dobrável a descer a Fontes Pereira de Melo na via mais à esquerda mas a ultrapassar os carros, grande maluco. (E nos outros dias que tenho vindo de motinha vejo sempre dois ou três a subirem a mesma avenida na faixa do BUS encostadinhos à berma...)


Se os responsáveis que nos regem e as entidades competentes souberem fazer o seu papel as pessoas estão ávidas de ganhar o espaço público com os meios suaves de mobilidade.

Claro que quando ia para casa, na flamigerada zona do Bairro da Boavista lá tive de apanhar um energúmeno que me fez uma razia na zona da curva que há ali perto da bomba de gasolina, para mais à frente ficar parado numa fila de carros que iam virar à esquerda e que ultrapassei, mas ao manter a minha posição na via fez questão ao ultrapassar novamente de abrir o vidro e gritar para eu sair do meio da estrada para logo de seguida me cortar à frente e virar para o viaduto à direita.
Era um grande fi-da-pu!

Volto a pedir e é o meu último apelo, podem fazer o obséquio de votar nesta minha proposta do Orçamento Participativo de Lisboa 2015 ó sff?

É só enviar um SMS grátis para o 4310 com o texto 26.

https://www.facebook.com/ruaandradecorvo
http://ruaandradecorvo.blogspot.pt

2 comments

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags