Estacionamentos de bicicletas

Sunday, November 22, 2015

Ontem à noite depois da "missa", onde assisti a mais uma vitória do bem contra o mal (hehehehe), de volta para o carro do amigo que me deu boleia vi com agrado ali na Cidade Universitária ao lado da Universidade de Letras, em Lisboa, este excelente exemplo do que é um estacionamento bem feito.

Só faltava mesmo ser coberto para ser perfeito.


Numa zona onde não incomoda os peões (o passeio é enorme) à entrada da universidade e aos olhos de todos, prático e como mandam os manuais.

Quais manuais? Estes dois e muitos mais:
1- Parqueamento bicicletas MUBi
2- Estacionamento para bicicletas FPCUB

Já que as câmaras e demais entidades não se tocam e continuam a colocar objetos de arte sem sentido ou entorta-rodas, achei este exemplo fantástico. Provavelmente uma iniciativa da própria empresa em causa que se disponibilizou para o patrocinar, ou quiçá até um pedido da própria universidade, não sei... 

Mas é uma forma simples de patrocinar equipamentos destes em museus, escolas, hospitais, etc.

Tanta empresa que deve estar disponível para por meia dízia de patacos ter a sua postura green e ficar bem-vista aos olhos da sociedade e ainda fazer publicidade.

Já uma certa empresa de desporto que vende muitas bicicletas ainda não percebeu as muitas dicas e pedidos dos seus clientes e faz esta bodega:


Este rapaz bem tentou mas o pneu era demasiado largo (felizmente) e como tal não conseguiu deixar a sua bicicleta no entorta-rodas.


Em vez de patrocinarem estruturas como a da universidade por toda a cidade e assim potenciar com publicidade, mas enfim...



1 comment

  1. "Este rapaz bem tentou mas o pneu era demasiado largo (felizmente) e como tal não conseguiu deixar a sua bicicleta no entorta-rodas."

    Esse rapaz devia aprender que deve tirar ar ao pneu e andar com uma bombinha!

    ReplyDelete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags