Andar de bicicleta poupa dinheiro...

Monday, November 16, 2015

Já todos devem ter lido este mantra algures por essa internet a fora ou na tshirt de algum ciclista...


Agora que tenho andado menos de bicicleta para o trabalho, fruto da alteração dos horários familiares, e em breve vou mudar de local de trabalho ando e vou sentir bem na pele estas constatações (ainda assim ando a estudar maneira de conseguir ir de vez em quando de bike-to-work, a seu tempo).

Agora além de poupar dinheiro também fiquem sabedores que há a remota possibilidade de ganharem dinheiro...

Não, ainda não estamos ao nível daquelas notícias de que em Francia se pagará ao km percorrido de bicicleta para poupar no ambiente e em saúde - ideias malucas dirão os petrol-heads!

Notícia no Pedais.pt: "França paga 25 cêntimos/km a quem for trabalhar de bicicleta"

Ou até parece que há empregadores a pensar largo nos States, pelo menos pelo que diz o Yehuda:
"Many employers incentivize bike commuting these days. Are you taking FULL advantage or leaving money on the table?"

A possibilidade remota é que de bicicleta, ao contrário de dentro de uma latinha... podemos encontrar dinheiro! Yeeeaahhh!! Vinte aérios! :)


Ia super acelerado na ciclovia e quase que nem via, mas o cérebro lá processou e travei uns metros à frente e voltei para encontrar uma notinha sozinha abandonada...

Quando cheguei a casa e contei às babes e que não podia honestamente devolver ao seu dono pois não saberia de quem era, diz a mini-me: "Mas não tinha o nome escrito?" - funny!

Acabei melhor o dia que o comecei no commute. De manhã voltei a cruzar-me, como muitas dezenas de vezes, com peões que são marginalizados em estradas sem condições para circulação de meios suaves... ele é pais com crianças, carrinhos de bebé, turistas, ciclistas, à noite neste troço nem sequer há muita luz, enfim...


Mas ao lado destes railes há um novíssimo equipamento para fazer BMX que todos os dias está vazio... Já o disse e repito, é um ótimo equipamento para os jovens e para o desporto, mas as prioridades neste país devem andar trocadas ou sou eu que sou um estrôncio!

2 comments

  1. Subscrevo, o problema são as prioridades. Na estrada Casal do Canas, são inúmeras as minhas tentativas de fazer ver à Câmara de Oeiras que ao menos uma passadeira é necessária junto às bombas da Galp, para ir trabalhar.
    Eu tenho de usar colete quando durante o horário de inverno para ser visto. É ridículo...

    ReplyDelete
  2. J O tens feito referencia no site http://geoportal.cm-oeiras.pt/ver/mapas/omeubairro

    para reportar a situação? Diz-me a zona exacta para eu reforçar essa questão.

    ReplyDelete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags