Podem rever e reler a minha humilde proposta aqui:
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2015/01/estudo-ciclovia-alfragide-lisboa-v10.html
(E já agora deixar o vosso testemunho)
e um ponto de situação que fiz aqui:
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2015/04/melhorias-alfragide-lisboa-ponto-de.html
Houve outra pessoa que não eu que criou a proposta n.º417 do OP 2015 Lisboa que eu vou apoiar com todas as minhas capacidades aqui:
http://www.lisboaparticipa.pt/proposta/op15/417/percurso-ciclavel-entre-o-parque-de-campismo-monsanto-e-a-rotunda-de-pina-manique
"Percurso ciclável entre o Parque de Campismo Monsanto e a Rotunda de Pina Manique
Criação de um percurso ciclável ao longo da Estrada da Circunvalação, entre o Parque de Campismo de Monsanto e a Rotunda de Pina Manique, de preferência em perfil de ciclovia unidirecional, segregada, em ambos os lados da estrada. Este percurso é muito procurado por quem entra na cidade de Lisboa vindo dos concelhos de Oeiras e Amadora. Terá também um enorme potencial gerador de viagens, ao convidar quem fica no Parque de Campismo, a visitar Lisboa de bicicleta. Tal intervenção, é uma oportunidade também de melhorar as acessibilidades pedonais ao longo deste percurso, que são inexistentes. Ao ligar à rotunda de PM, teria continuidade na ciclovia da Radial de Benfica, estabelecendo uma ligação ao centro da cidade, e reforçando a rede ciclável de Lisboa.
Local:Estrada da Circunvalação
Número de registo:417"
Mas serve o presente post para deixar a minha desilusão com a comunidade pró-mobilidade em meios ativos pois com tanta inação estamos a deixar hipotecar os meios de se fazer uma infraestutura ciclável e pedonal nesta zona.
A questão de na obra da Pista de BMX não terem feito também melhorias pedonais e cicláveis já dissequei (e repito: oportunidade perdida!), mas agora apareceu mais um entrave a uma dita suposta futura infra-estrutura.
Eis que não quando esta semana começaram as obras a ladear a zona do estádio de Pina Manique para a construção de... um Centro de Inspeção Automóvel!
Sou pró-mobilidade em meios ativos e quero é mais meios para poder escolher outras formas de deslocação, e não me ser imposta uma em detrimento de outra.
O facto de se deixar hipotecar mais um pedaço de terreno desta forma e ainda por cima deixando estrangular mais a zona com mais acesso automóvel vai tornar ainda menos apetecível o uso deste eixo/corredor para acesso de e a Lisboa dos subúrbios.
(na minha proposta é o ponto AL11)
Mas sou eu que estou a ver isto tudo a andar para trás e ninguém faz nada?
BORA TODOS VOTAR NA PROPOSTA 417 do OP LISBOA 2015.
( Quando a votação começar, obviamente! )
Eu não percebo como esta estrada não tem uma ciclovia a ligar o Parque de Campismo à ciclovia já existente em Pina Manique e um outro eixo a ligar a Algés\Belém. São zonas bastante frequentadas por turistas, e com uma ciclovia a passar no parque de campismo seria um investimento com retorno garantido.
ReplyDeleteVou várias vezes da Expo até Algés (pelas ciclovias) e depois falta uma opção viável para retornar até ás ciclovias no zona de Benfica\Monsanto. Será que ninguém vê???