É uma seta? ou é sinal de perda de prioridade?

Wednesday, January 7, 2015

Hoje no trabalho um colega veio perguntar-me se havia alguma regra especial na ciclovia ali na Av. Gulbenkian, porque por mais que uma vez apanhou ciclistas que vinham a circular à esquerda e que lhe indicaram a ele, que ia à direita, que deveria ir para a outra faixa da ciclovia.

Há uns tempos também um outro amigo também me falou deste fenómeno de um ciclista que discutiu com ele por ele vir corretamente à direita, pois queria que o meu amigo circulasse à esquerda.


No caso do primeiro não sei os motivos, mas deconfio que sejam os mesmo do segundo caso... é que o tal ciclista disse ao meu amigo: "Mas então não vês aqui a seta?"

É óbvio que é uma sinalização horizontal de perda de prioridade, pois a ciclovia acaba mas há um passeio e tem de se dar prioridade aos peões - é, são coisas um bocadinho mal feitas, ciclocoisas em cima de passeios, mas é melhor que nada!

Circular à esquerda... parece que é algo que alguns ciclistas interpretam como uma seta indicadora de fluidez de trânsito... pois! :(

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags