A não mobilidade em Carnaxide

Wednesday, March 1, 2017

Enquanto os nossos governantes andarem a brincar às mobilidades com programas como o Pensar Oeiras temos de lhes fazer ver que o carro não é o veículo do futuro e as cidades querem-se para as pessoas e não para os carros!

Ver este pequeno excerto sobre uma zona na Estrada da Outurela que vai sofrer obras de beneficiação para a Mobilidade... Mas de quem? Dos mesmos de sempre?


"1ª FASE, EM CARNAXIDE
Entre a Rotunda das Sicas e a Rotunda do cemitério

Conforme previsto para este mandato e no plano de atividades desta Autarquia como ação a desenvolver, o Município de Oeiras procedeu à execução do projeto em 2016 e à Consignação da Empreitada este mês para o Reordenamento viário da Estrada da Outurela - 1ª fase, Carnaxide.

Características gerais da empreitada:
Reordenamento viário da Estrada da Outurela (troço entre rotunda do Cemitério e rotunda das sicas), incluindo criação de rotunda no entroncamento da Rua Fernão Lopes e alteração de separadores centrais, repavimentação da faixa de rodagem e passeios, aumento de lugares de estacionamento no sentido ascendente da via, alteração da iluminação pública, beneficiação pontual da drenagem pluvial e execução da sinalização horizontal e vertical.
De modo a que se permita algum estacionamento, adequando a sinalização face aos entroncamentos existentes ao longo da estrada, sendo os seguintes prazos:

Estrada da Outurela
- 1ª Fase, com início até ao dia 10 de Fevereiro e terá o prazo de execução de 105 dias
- 2ª Fase com prazo de execução de 45 dias."

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=769192256579000&id=463465980484964

Let's look at the trailer...




Ver também este onde uma pessoa de cadeira de rodas tem de circular na estrada pois os passeios não lhe permitem uma mobilidade aceitável:

Mobilidade reduzida na Estrada da Outurela, Carnaxide
http://asminhasbicicletas.blogspot.pt/2017/01/estrada-da-outurela-carnaxide.html




No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags