Mais um atropelamento... :(

Monday, March 13, 2017

ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes! ATENÇÃO: Imagens fortes!


Acabado de sair do trabalho deparo-me com mais um sinistro num troço que em menos de 200 metros, que eu tenha conhecimento, já teve vários atropelamentos e embates entre veículos nos últimos meses.

Isto é mesmo ao lado da ANSR, esses que andaram a escrever o PENSE em prol da segurança rodoviária mas que não conseguem entender que há pequenas coisas que fariam grandes melhorias como simplesmente ter medidas eficazes de redução de velocidade.

Uma zona que tem sinalética de 40 kms/h que ninguém cumpre, até eu de bicicleta admito que a descer devo ir mais que isso se tiver o caminho desimpedido.

O que é que é preciso para que metam passadeiras em cota alta em todo o Tagus Park para diminuir a velocidade? Quantas pessoas tem de sofrer embates e até falecer para quem anda a pensar em Oeiras atue?








Não presenciei o sinistro mas diz quem lá estava que o rapaz saíu do meio dos veículos parados para passar a estrada sem ser na passadeira, a automobilista provavelmente com o sol a encandear não se apercebeu e colheu o rapaz... este estava a ter espasmos, com uma ferida aberta na cabeça e a bolsar pela boca, estava de olhos abertos no vazio e totalmente inconsciente dos seus atos.

Várias pessoas telefonaram para o 112 e a ambulância e polícia demoraram mais de 10 minutos. Com tanta gente presente e dado que não testemulhei o acontecimento, sentindo-me impotente para fazer o que quer que fosse acabei por meter-me a caminho de casa onde me cruzei com a ambulância e o carro patrulha da polícia.

Já pensavam em fazer aqui uma rotunda para facilitar e reduzir a distância... este é um ponto que qualquer bom engenheiro de trânsito e de mobilidade já deveria ter resolvido.


Há acidentes que não se conseguem evitar, mas há muitos embates/sinistros/colisões que seriam evitáveis se simplesmente os engenheiros e responsáveis pela mobilidade atuassem para além das melhorias para e só os carros.

Foi com um peão, que somos todos, mas podia ter sido com um utilizador de bicicleta... Tudo isto é revoltante e os nossos responsáveis continuam a olhar para esta praga como algo "normal".

Podem ir opinar ao Pensar Oeiras:
https://www.facebook.com/pensaroeiras/

Nota: o rapaz estava muito mal tratado, não sei o que lhe aconteceu, mas temo o pior :(

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags