Estreia à chuva

Wednesday, September 10, 2014

Acordei de manhã e estava meio de chuva... mau!
Já me tinha convencido a ir de bicicleta e comecei a reconsiderar ao ver as condições atmosféricas... no entanto quando estava quase decidido a ir de scooter vejo o meu vizinho ciclista a sair da garagem todo apetrechado e aquele momento convenceu-me!

"Parece que hoje é dia de greve, está imensa chuva e o trânsito deve estar o caos... de motinha demoro de certeza uns 15 a 20 minutos neste trânsito, mais vale ir de bina que demoro uns 40m, pelo menos é divertido... e só está a chuviscar! Tenho uma muda de roupa no trabalho. Vá, que se lixe..." - e lá me convenci!

Nunca antes tinha andado à chuva, pelo que ia ser a minha estreia!
Montei as luzes na Felicidade, pois está um dia feio e escuro, e fui buscar os meus impermeáveis e lá fui eu...

Nem 300 metros tinha andado e já estava encharcado até aos ossos! É que caiu uma trovoada daquelas seguida de uma carga de água brutal! FOS-GA-SE!
"Já está, siga! Mais molhado não fico... para trás mija a burra! Siga!"

Caos no trânsito motorizado. Montes de chuva e vento. Poças e lagos de água em todo lado... Foram quarenta minutos de chuva intensa! Mas admito que me diverti qb!

Agora o ficar encharcado não é nada agradável! A sorte é que com a muda de roupa fiquei supimpa depois de trocar... mesmo bom!



O estacionamento das bicicletas no trabalho parece um estendal, a malta toda deixa os impermeáveis a secar nas binas.

Tanta gente no trânsito dentro das suas latinhas... o que me custa nem é o facto das pessoas usarem o carro, que acho normal e cómodo, o que me custa é cada latinha só ter o condutor lá dentro. É muito carro a circular, taxem a entrada de carros nas cidades que só tenham o condutor e a ver se as cidades não ficam mais habitáveis... isso é que era!
Ainda assim é delicioso passar por eles todos parados paradinhos nas filas.. :)

(mais cartoons em http://www.yehudamoon.com/)

Late update:
À vinda para casa eis que o trânsito continuava caóóóóótico... para as latinhas! 
Eu cá achei tudo normal :)

1 comment

  1. Uma das coisas que aprendi em tempos no Global Cycling Network: keep yourself warm and dry! E logo eu que pensava que o esforço físico compensava o arrefecimento do corpo...

    Pelo menos um impermeável e um cobre-sapatos impermeável (manter os pés quentes e secos é fundamental) são obrigatórios para o tempo de chuva.

    ReplyDelete

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags