Primeiro commute na "Gestrudes"

Tuesday, August 20, 2019

Hoje foi o primeiro dia que levei a nova bicicleta para o meu commute no trabalho, com a adicionante de ter levado a filha à pendura para ir para o ATL que era perto do trabalho.


Honestamente não conto fazer viagens tão grandes com ela à pendura e até acho que deve ter apanhado grande seca, pois ainda são quase 17 kms e atravessar Lisboa ainda demora uns 45 a 50 minutos.

Felizmente hoje estava menos trânsito por ser agosto e só, e sublinho o só, apanhámos 3 semáforos vermelhos...! Maravilha!

Comparativamente com a Romana, fiz o mesmo melhor tempo!  Querem lá ver que haveria de ter melhor estreia que esta?! BRUUTALLL!

Entreguei a filha à "porta" do ATL com todos os outros miúdos de boca aberta a ver a filha a chegar na "Gestrudes", que ela (a filha) até ficou envergonhada com tanta atenção...

Na Romana no mês passado de julho num dos seus últimos commute:


Na "Gestrudes" hoje, com a filha à pendura:


Ao final do dia já viemos com mais vagar e houve tempo para fotos e deleite com a "Gestrudes".







Uma das razões da compra desta bicicleta é que é mesmo muito versátil e até a filha de 9 anos já a consegue usar e pedalar - é certo que ainda não pode fazer uso dela sozinha, mas mais uns tempos e será ela que me leva a mim até à escola e depois eu sigo para o trabalho.

A Romana que era uma bicicleta espetacular mas só podia ser usada por mim lá em casa, esta "Gestrudes" pode ser usada por todos. 


Como foi a primeira vez, não sabendo ainda a capacidade da bateria em termos de uso nos percursos levei o carregador e carreguei a bateria no trabalho. Honestamente penso que uma carga deverá dar para ir e vir, mas só com o tempo irei ter a certeza da capacidade real.

Seja como for, se não der, esta Tern GSD é até ao momento a única bicicleta com apoio elétrico de motor Bosch que pode levar duas baterias, e se for caso disso posso abrir os cordões à bolsa e comprar essa segunda bateria... um dia, talvez! Mas parece-me que não será de todo necessário para o meu percuso de casa-escola-trabalho-casa.

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags