Depois de muito procurar, ler e informar-me acabei por me esticar no orçamento inicial e resolvi adquirir uma bicicleta eléctrica nova.
A escolhida foi a Lombardo Roma Uomo com motor eléctrico da Bosh Active Line (bateria de 400 Wh). Ver aqui no site oficial da Lombardo Bikes o resto das especificações.
Obviamente que tinha de a batizar... A Romana!
Da maneira a que todos os caminhos vão dar a Roma esta minha bicicleta "Romana" vai trilhar muitos caminhos! (não confundir com a famosa cantautora de música popular portuguesa).
"Fosgassssseee! Tanto dinheiro... tu é maluco?"
Concordo... o custo médio de um veículo motorizado é absurdo! Não sei se estes valores do "AutoCusto" estão certos:
... mas eu fiz as minhas continhas só com portagens e combustível, pois efetivamente não vou deixar de ter carro e mota, por enquanto, portanto vou continuar a ter de pagar seguros e manutenções.
Mas a juntar a estas contas há também o gozo e prazer de pedalar ao invês de gastar 50€/mês num ginásio e o tempo que não se perde nas filas de trânsito, tipo isto que acontece TODOS os dias pelas 9h e pouco na A5 de Lisboa-Cascais-Lisboa:
E por conseguinte achei que seria um bom investimento. Dito e feito, bicicleta encomendada, chegou passado umas semanas pois ainda estavam a fabricar as ditas lá em Itália. (E sim, procurei muito mas não encontrei nada made in PT que tivesse o mesmo custo/qualidade - eu sou pela compra do que é nosso, quando faz sentido, não é cegamente só por ser feito cá.)
Comprei a bicla nova na BeElectric, em Cascais, e todo o processo foi muito profissional e competente. Apenas tenho um tema para resolver na bicicleta que se tratou da luz traseira que veio estragada e que estou à espera da peça de substituição. De resto foi tudo impecável...
Ainda só dei umas voltinhas na mesma, pelo que deixo para outro post a análise à Romana, agora ficam algumas fotos das primeiras voltinhas. Batismo feito parcialmente debaixo de aguaceiros pelo que deu para testar os paralamas e tudo... chasing the rainbows!
Entretanto preciso de espaço na garagem, e como tal tenho a Felicidade à venda.
Acho que foi um bom investimento!!
ReplyDeletep.s. - quero experimentar! :)
Também ando a pensar investir numa elétrica mas fico sempre com a questão: Valerá mesmo a pena?
ReplyDeleteVivas
ReplyDeleteHá alguém a fazer testes a bicicletas eléctricas? Tenho imensas dúvidas.