Ai a minha Prazeres!

Wednesday, April 22, 2015

Há muito muito tempo que não vinha na Prazeres para o trabalho mas agora que mudou a hora e os dias estão mais largos já não é preciso andar com luzes e tal pelo que voltei a pegar na fininha.


A questão é que eu não queria adulterar muito a Prazeres e como tal não a queria artilhar com ciclo-computador, com luzes, alforges e afins. Gosto dela tal qual ela é...
Mas... no entanto já fiz uns add-ons. Comprei uma bomba em promo (vê-se na foto de cima) e coloquei com o suporte, assim é menos uma coisa que tenho de carregar na mochilinha, e coloquei uns daqueles leds muito básicos só para desenrascar caso um dia saía mais no lusco-fusco.

Mas o "pièce de résistance" destes add-ons foram um pedais Zeus (da marca da bina) com toe-clips da Campagnolo e uns leather-straps azuis (tenho de ver se arranjo em vermelho ou em preto).


Mas ainda não me habituei muito a estes pedais :(

Ontem de manhã estava o caooooos no trânsito motorizado e lá vinha a Prazeres a voar baixinho enquanto os carapaus e as sardinhas atrofiam dentro das suas latinhas.

(foto antiga mas dá para ilustrar a cena)

Ópá, mas esta gente não se toca? Acredito piamente que haja uma percentagem de pessoas que não tem mesmo outras possibilidades ou alternativas mas a grande maioria é simplesmente escrava do seu carro...

E num outro prisma... eu já tinha avisado que isto ia ser o caos, que ia haver uma praga, e depois? Como vai ser? É só bicicletas por todo lado... tantas... "enxames" delas a zumbir pelas ruas e estradas!

Vejam bem que lá no trabalho temos lugares de parqueamento para 25 bicicletas. E ontem apenas sobrou um lugar! UM LUGAR! Jesus nosso senhor, como é possível? Parece a praga dos gafanhotos descrita no testamento! Eles vão ocupar tudo!

Enviei uma missiva ao responsável do edifício com quem tinha falado há uns meses a pedir suportes em U (no ano passado e que após uns tempos foram lá colocados - ver aqui) a dar os parabéns pois a colocação de mais suportes redundou num grande sucesso e a questionar se não seria hora de ponderar colocar mais suportes (tipo, mandei o barro à parede).

Resposta passado apenas umas horitas:
"Muito boa tarde, estamos em franco progresso. 
É o sinal dos tempos. 
Estamos em mudança de hábitos mas não com a força e a convicção que devia estar instalada na comunidade. 
Na nossa cidade os condutores de 4 rodas, ou a maior parte, ainda vêm a bicicleta como um estorvo. 
Bom, vou providenciar o aumento da capacidade do parque."

Este Homem é um Senhor!

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags