De pequenina...

Friday, September 12, 2014

A mini-me já anda muito bem na sua bicicleta, mas sempre com as rodinhas! E delira. Quer em passeios ou quer a ir/vir da escola (bike to work).


Como já está a ser uma crescida temos de comprar outra bina... e até já fomos ver! Tem é de ser rosa diz ela, enfim... gajas!


...mas para isso ela tem de deixar as rodinhas. Acordo feito e compromisso assumido fomos de tirar as rodinhas mas está a demorar a apreender o equilíbrio.


Eu recordo-me muito vagamente dos dias em que o Senhor meu Pai também me ensinou a andar de bicicleta e da paciência que é preciso para as primeiras tentativas.

Uns vizinhos nossos emprestaram uma bicicleta daquelas sem pedais para ensinar a ter equilíbrio e demos ontem os primeiros ensaios depois da escola...


Está a ir, está a ir :) até dava pequenos gritinhos de contentamento...

Para ela o ir de bicicleta a algum lado é algo natural... desde as nossas viagens na cadeirinha da bicicleta grande, desde o ir para a escola dela (que é perto) na sua própria bicicleta (que depois eu carregava de volta para casa, ufa!), desde eu ir para o trabalho de bicicleta de quando em vez e agora com mais frequência... e se isso for incutido desde cedo mais facilmente serão adultos conscientes das vantagens da mobilidade de bicicleta.

Esta semana tive foi um pequeno revês quando lhe disse que apanhei uma grande molha ao ir de bicicleta para o trabalho:
"- Porque não foste de carro, tonto? Assim não apanhavas molha pópí!"
Mau! :)

No comments:

Post a Comment

 

BiciCultura

Visite o Planeta BiciCultura

Visitas

Pesquisa

mais lidas

Tags